Ampliando o repertório: bandas infantis que você precisa conhecer

Quais as músicas que seus filhos tem escutado em casa?
Infelizmente, vemos muitas crianças com um repertório totalmente inadequado. E não estamos falando aqui sobre “infantilização” ou “diminuição” da capacidade musical das crianças. Trata-se de um alerta em relação a conteúdo de letra e proposta musical.

A música pode e deve ser um fator indispensável em nossas casas. A música pode contribuir com muitos fatores: o aprendizado, o divertimento, o emocional, são exemplos dessas situações. E para isso, vale a pena pensar com carinho nas escolhas musicais para serem ouvidas e sentidas em casa, no caminho de um lugar para o outro no carro.

Pensando nisso, elencamos algumas bandas infantis com conteúdo e produções musicas riquíssimas, que por isso, tem conquistado os corações e atenção não somente dos pequenos, mas de toda família!

Conheça 5 projetos que você não pode deixar de conhecer:

  • Palavra Cantada

A Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os seus trabalhos, há uma preocupação com a qualidade das canções e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança.

A dupla é aclamada pelo público e pela crítica por seu trabalho diferenciado dentro do cenário musical infantil.

Saiba mais acessando: http://palavracantada.com.br

  • Helio Ziskind

Compositor de clássicos da TV Cultura, como o superpopular “Ratinho tomando banho” do Castelo Rá-Tim-Bum, Helio Ziskind começou a ter contato com o universo das crianças ainda na faculdade, na década de 1970. Desde então, já criou mais de 100 músicas infantis, várias, inclusive, para o programa Cocoricó.

Suas músicas ultrapassam gerações e já conquistaram o coração de adultos e crianças do país inteiro.

Saiba mais acessando: http://www.helioziskind.com.br/

  • Tiquequê

O Tiquequê surgiu do encontro entre três primas que vinham de uma família cheia de artistas e um jovem músico. Todos, desde pequenos, gostavam de cantar e de fazer teatro, e ao se dar conta de que o universo infantil era seu maior interesse em comum resolveram criar um grupo para trabalhar em festas. Pronto: o trabalho seria juntar um pouco de tudo que faz parte desse universo — música, dança, teatro, brincadeiras, histórias — e transformar certos elementos simples (como pequenos instrumentos inusitados, sons do corpo e de objetos do cotidiano, gestos, trechos de passos de dança…), em um espetáculo que pudesse comunicar muito com muito pouco.

Saiba mais acessando: http://www.tiqueque.com/landing/

  • Grupo Triii

Os shows do Triii reúnem músicas e brincadeiras, com um repertório autoral e da cultura popular brasileira, com a proposta de interagir com crianças e familiares através da música, de forma divertida e sempre muito criativa.

Saiba mais acessando: http://grupotriii.com/

  • Coração Palpita

O grupo Coração Palpita, de Belo Horizonte (MG) tem origem em um projeto social chamado Abrigo na Arte, que tem o objetivo de levar a educação de valores através da música e do teatro para as crianças. A banda formada por três integrantes já tem dois CDs gravados – “Cara de Quê?” e “Coração Palpita” – cheios de cantigas de roda e outras músicas ligadas a valores positivos.

Saiba mais acessando: http://coracaopalpita.com.br/

Gostou das dicas? Continue nos acompanhando! Sempre algo novo para você e sua família, você encontra aqui! 😉

 

Até mais!

Raíssa M. B. de Andrade
Coordenadora Pedagógica – Férias Escolares – Grupo Licere

Contato: contato@feriasescolares.com.br  |  (19) 3243-5047  |  (19) 98331-0470

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Enviando

©2019 Férias Escolares um projeto do Grupo Licere

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?